E-mail pra dona Bibi

email-para-dona-bibi

Ei, morena, muito bom dia! Vamos acordar, mulher, que neste domingo tem muita novidade. Como bem sabes, a presidente Dilma foi afastada, assumindo o Michel Temer. Sai o PT e entra o PMDB. Digo sempre que está saindo uma quadrilha e entrando uma gangue. Basta ver a biografia da rapaziada que está chegando ao poder pela via do impeachment.

Olha, cidadã, na Câmara Federal, foram 367 votos pela admissibilidade do impeachment, enquanto no Senado, foram 75 votos contra 22. E o cinismo dos petistas é tanto que eles ainda  continuam vociferando que a presidente Dilma foi  vítima de golpe.

Golpe uma ova! Ela foi abatida pelos “malfeitos” de seus apaniguados. Foi durante a   égide do PT,  que perpetraram a maior roubalheira de que se tem notícia, num país democrático,  em todos os tempos, segundo estudiosos do assunto.

E olha a coincidência: Foram 13 anos de poder  do partido que leva o número 13 e que foi apeado pelo menos temporariamente, no dia  12. A sem-vergonhice desses petistas é de fazer arrepiar o Esperidião Amin, minha fofa, já que eles continuam naquela lenga-lenga de golpe, golpe, golpe.

Falando em cinismo, maior do que o dos petistas, só  o do deputado Waldir Maranhão, que ainda se segura como presidente da Câmara Federal, após o afastamento do presidente Eduardo Cunha, enrolado até o pescoço na Lava-Jato e em outras maracutaias.

Aquela patacoada do Maranhão, de querer anular a votação que encaminhou o impeachment da presidente Dilma, é digna de filme de chanchada política. Querem o fígado dele de qualquer maneira, mas o homem diz que não renuncia de jeito nenhum, embora admita aceitar ser tutelado pelo primeiro secretário da Mesa, Beto Mansur e ficar como uma “rainha da Inglaterra”.

Aconteça o que acontecer, gata, o certo é que Waldir Maranhão já entrou para a história como um autêntico trapalhão, um político sem conhecimento, sem pulso, sem carisma e sem vergonha. Não sei como um cidadão como esse chegou a ser reitor da respeitada Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).

Bem, vamos agora às mais interessantes daqui.

*

Pré-candidatos a prefeito de São Luis, o médico João Bentivi, o deputado Wellington do Curso e os vereadores Fábio Câmara e Rose Sales, decidiram que vão estabelecer algumas ações conjuntas.

*

Nesse pacto, definiram que continuarão juntos até o final. Significa o seguinte: Se  um deles chegar ao segundo turno, terá apoio dos demais. Pelas pesquisas que não podem ser divulgadas, todos eles estão pontuados. Trabalho para os que acham que estão em larga dianteira.

*

Se bem antenado, o governador Flávio Dino deveria saber o que andam falando de sua administração pelos corredores das secretarias e órgãos vinculados, além dos corredores da Assembleia Legislativa, pelos deputados anunciados como aliados. Poucas coisas boas.

*

O mesmo deveria acontecer com o prefeito Edivaldo Holanda Júnior, principalmente  em relação aos vereadores. Ali, na Câmara Municipal,  pode está acontecendo um verdadeiro fogo de monturo. Abra o olho, prefeito!

*

O prefeito deve ter pleno conhecimento sobre uma pesquisa não registrada na Justiça Eleitoral, que o coloca empatado, em segundo lugar, com o ex-prefeito João Castelo. O problema são os números da rejeição.

*

Delicada a situação do médico Thiago Maranhão, filho do deputado Waldir Maranhão, que desde 2013 estava pendurado numa sinecura no Tribunal de Contas do Estado, mesmo residindo em São Paulo.

*

É que o Ministério Público entrou com uma ação judicial, para que ele devolva o que recebeu até agora. São Mais de R$ 250 mil. Olho gordo às vezes prejudica, e muito.

*

Time simpático, o Vasco da Gama cometeu grosseria em São Luis, através de sua comissão técnica. No primeiro treino, ocorrido na sede social do Ipem, no Calhau,  na quinta-feira, proibiram a presença de torcedores e até de funcionários do Ipem.

*

Como resposta,  ontem, o Vasco solicitou novamente  o local para  o treinamento final e recebeu um não como resposta. Sou vascaíno, morena, mas aplaudi a decisão da direção daquele órgão estadual.

*

O presidente da Câmara Municipal, Bibi, vereador Astro de Ogum, foi escolhido pelo Sindicato dos Radialistas, como patrono daquela entidade.

*

É que, enquanto as emissoras de rádio de São Luis,  estão botando profissionais no olho da rua, ele criou o Câmara em Destaque, programa que é levado ao ar de segunda a sexta, na Rádio Difusora AM, e que transmite ao vivo as sessões da Câmara.

*

O programa, morena, criou espaço de trabalho para vários profissionais. É um reconhecimento e ele foi informado da escolha pelo presidente da entidade, o radialista J. Kerly e os diretores José Santos e Herberth Pereira, o Betinho. Questão de visão.

*

Como é que o deputado Neto Evangelista, ainda ocupando secretaria no governo quer ser candidato a prefeito, quando não se observa nenhuma mobilização dele nesse sentido?

*

Falando nisso, andam espalhando pela cidade de que ele estaria utilizando a pasta para ajudar um tio paterno a chegar à Câmara Municipal nas eleições deste ano.

*

Olha, minha santa, a amiga Olgarina, viúva do ex-presidente da Câmara Municipal  de São Luis, Raimundo Assub, é forte  candidata a uma  vaga na Câmara Municipal  de Raposa.

*

Tão me dizendo, gatinha, que o prefeito de Paço do Lumiar, Josemar Sobreiro, poderia perder a eleição até mesmo para um poste, tamanho o seu desgaste como administrador. Poste  é sentido figurado, fofa, mas o homem é ruim que dói.

*

Quem despontam como favoritos ali são o ex-prefeito Gilberto Aroso e o ex-deputado federal Domingos Dutra. Quando o gestor é péssimo, o povo volta ao passado.

*

Ia esquecendo. Em tua terra natal, Cururupu, o prefeito Júnior Franco deve sair escorraçado. A cidade mais parece ter sido alvo de uma bomba atômica. Dizem que o homem  praticamente se mudou para um flat em Barreirinhas, onde promove farras homéricas todos os finais de semana.

*

Olha, Bibi, por hoje, vou ficando por aqui, garantindo retorno no próximo domingo, se Deus quiser. E ele quer, porque sempre foi bacana com esse pretinho.

*

Beijão desse pimpolho que jamais irá de esquecer. É amor maternal, é para a eternidade.

*

Djalma

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *