4 pré-candidatos a prefeito discutem ações conjuntas

pré candidatos

 

Os pré-candidatos a prefeito de São Luís, deputado Wellington do Curso (PP), vereador Fábio Câmara (PMDB), vereadora Rose Sales (PMB) e o médico João Bentivi (PHS), discutiram , num café da manhã, ações conjuntas de campanha para as eleições do mês de outubro.

O encontro foi realizado no Grand São Luís Hotel por uma iniciativa de João Bentivi. Ele afirmou que a proposta é para que haja apoio do grupo ao pré-candidato que eventualmente for disputar um segundo turno contra o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT). O compromisso não se estenderia, num primeiro momento, à formação do governo municipal, caso o apoiado pelo bloco de pré-candidatos seja eleito.

“A ideia é que cada um faça sua campanha independente e quem for para o segundo turno tenha o apoio automático dos demais. Se nenhum de nós estivermos no segundo turno, caminharemos juntos na decisão sobre quem apoiar. Acreditamos que, assim, a eleição passaria pelo grupo dos quatro”, explicou Bentivi.

O pré-candidato do PMDB, vereador Fábio Câmara, disse a O Estado que a reunião entre os pré-candidatos pode ser resumida em três palavras: unidade na diversidade. Segundo ele, todos saíram do encontro com a certeza de união para impedir qualquer possibilidade de reeleição do atual prefeito.

“A nossa reunião pode ser resumida em três palavras: unidade na diversidade. O que nos une é a oposição à ideia de qualquer possibilidade de reeleição do Edivaldo Júnior. O que nos une é um projeto de uma capital metropolitana projetada e gerida com a visão de quem atua sobre as demandas imediatas do ontem e do agora, mas que planeja e encaminha práticas e soluções que repercutirão para o amanhã quantificado em, pelo menos, 20 anos. E a nossa diversidade? Essa não nos separa. Representamos apenas maneiras distintas e múltiplas de dizermos ao povo que São Luís merece, não suporta e não pode ser penalizada com mais quatro anos de retrocesso”, enfatizou.

Fábio Câmara também comentou a ausência da deputada federal Eliziane Gama (PPS), que havia sido convidada para o encontro.

“A Eliziane [Gama] ainda lidera as pesquisas. Eu no lugar dela estaria aqui provocando essa reunião, coisa que ela nunca fez. Cabe a ela lidar com as suas escolhas e atitudes. Quanto a nós, o papel que nós nos estamos determinando é o de sermos os protagonistas, ainda que em quatro, da terceira via que elegerá um projeto para o segundo turno”, concluiu.

Wellington do Curso falou com a imprensa apenas antes do encontro, cauteloso, comentou a sua expectativa.

“A princípio seria um encontro informal. Espero que se mantenha esta informalidade”, disse.

Já a vereadora Rose Sales, não foi encontrada pela reportagem para tratar do tema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *