PM do Pará é preso assaltando no Maranhão

pm preso

Felipe Gomes e o PM Ricardo

A Polícia Militar do Maranhão informou ontem à cúpula da corporação militar do Pará, a prisão do soldado da instituição, Ricardo da Silva Alencar, de 27 anos, durante a operação Cerco Total, na noite de terça-feira, 10, na cidade de João Lisboa. Ele foi preso em companhia de um comparsa identificado como Felipe Gomes Oliveira Silva, de 19 anos. Foram apreendidas com a dupla uma pistola e uma arma de brinquedo. Segundo a polícia, os dois são acusados de serem integrantes de uma quadrilha especializada em roubo a residências e estabelecimentos comerciais na Região Tocantina.

O coronel Edeilson Carvalho, comandante do 14º Batalhão da Polícia Militar, e coordenador da operação, disse que Ricardo Alencar é morador no bairro São José, em Imperatriz, mas exerce a função de soldado no 19º Batalhão da Polícia do Pará, em Paragominas. Ainda ontem foi encaminhado um ofício ao comando da polícia paraense informando sobre a prisão de seu integrante. O fato foi comunidade, também, ao Poder Judiciário do Maranhão.

O coronel disse que o soldado Ricardo Alencar está preso no 14º Batalhão da Polícia Militar, em Imperatriz. “No caso de prisão de militar de outro estado é informado sobre o fato ao seu comandante e imediatamente são designados oficiais para investigá-lo. Após esse procedimento, a instituição militar da qual acusado pertence abre um procedimento administrativo. Esse militar vai responder a um processo no quartel e na justiça comum”, declarou o coronel.

Operação

O coronel Edeilson Carvalho informou que a policia vinha recebendo denúncias anônimas de que há mais de um ano o soldado Ricardo Alencar, em companhia de outros criminosos, estavam assaltando na Região Tocantina. Primeiramente, o bando tinha como alvo as residências e os pontos comerciais em Imperatriz, mas como a polícia intensificou as ações ostensivas na região, passaram, então, a agir nas cidades vizinhas.

Na maioria das vezes, a quadrilha usava um veículo branco e motocicletas. Eles invadiam as casas e roubavam objetos de valor, agindo sempre como muita violência. Na terça-feira, segundo o coronel Edeilson Carvalho, os militares realizavam a operação Certo Total em João Lisboa quando foram informados sobre um assalto ocorrido em menos de uma hora, no bairro Norte e Sul, tendo como característica o mesmo modus operandi do bando.

As guarnições intensificaram as buscas pela cidade e conseguiram abordar dois dos integrantes da quadrilha em um veículo Punto branco, de placas OXU-9075. Os policiais ao revistarem o carro encontraram a pistola, que pertence a Polícia Militar do Pará, um simulacro de arma de fogo e vários celulares oriundos de assaltos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *