Email-para-dona-bibi E-mail pra Dona Bibi

email-para-dona-bibi

E-mail pra Dona Bibi

Olá, minha gata, muito bom dia! Na certeza de que estas poucas e mal traçadas lhe encontrem no bem bom  por aí, vou te adiantando que, por estas bandas, as coisas vão de mal a pior. Principalmente para o PT e toda a patota. Na sexta-feira, gatinha, por 15 a 5, a Comissão Especial que analisa o processo de  impeachment da presidente Dilma, aprovou o relatório do senador Anastasia, recomendando o afastamento dela do cargo pelo prazo de 180 dias.

A sessão foi tensa, porque os áulicos  da presidente insistiam num suposto golpe. Dá para rir. Golpe pelo Congresso, com transmissão ao vivo pela TV e com a acusada sendo  defendida pelo próprio Advogado Geral da União, o ex-ministro da Justiça e ex-deputado federal José Eduardo Cardoso.

Só na cabeça de petistas. O partido golpeou os cofres públicos como pôde, afundou o País na maior recessão de sua história, destruíram a Petrobrás, arrombaram os cofres dos bancos oficiais e, quando a Justiça e o Congresso adotam as medidas cabíveis, recorrem à cantilena de que estão sendo vítimas de golpe. Ora, ora, ora.

O certo, Bibi, é que o Senado se reúne na próxima quarta-feira, para votar  o relatório. Caso seja aprovado por maioria simples, adeus Corina! Dona Dilma terá de se afastar pelo prazo de 180 dias, até que o Congresso decida se ela volta  ou se dá adeus ao cargo.  A última tese tem mais probabilidade, segundo analistas políticos do Brasil inteiro.

O STF afastou o Cunha da presidência da Câmara e do  mandato de deputado federal. Era o terror dos petistas, acusado de manobras e mais manobras e de ter sido o responsável pela  aprovação  do impeachment. Interessante!  367 deputados votam a favor do impeachment e o Cunha é que  é o culpado. Estão dando poderes que o Cunha não tem.

Bem, morena, vamos agora às mais interessantes da semana.

*

Tua neta, a Lívia, completou 12 anos na sexta-feira.  Sem  muita festa, do jeito que ela gosta. Comemoração apenas em família. E a pimpolha vibrou muito foi com os presentes. Vários livros. De Machado de Assis a Zé Lins do Rego, passando por alguns clássicos juvenis. Ficou radiante,  a pirralha.

*

O TSE cassou o mandato do vereador Beto Castro, que concorreu na eleição passada usando duas carteiras de Identidade e igual número de CPFs. Falta apenas julgar os embargos de declaração.

*

Será substituído pelo conhecido Carioca. Tão dizendo por aqui que é trocar 12 por uma dúzia. A manutenção de Beto Castro no cargo foi decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, que agora terá que informar à Câmara  sobre o que determinou o TSE.

*

Se fosse precavido, o deputado federal Waldir Maranhão não teria brigado para se eleger primeiro vice-presidente da Câmara Federal. Isso  está lhe custando caro e o preço pode aumentar  mais ainda, a partir de agora.

*

Com o afastamento do presidente Eduardo Cunha, Waldir Maranhão assumiu interinamente a presidência daquela casa parlamentar e os holofotes viraram na direção dele.

*

A imprensa nacional e internacional vem colocando diariamente a situação do deputado maranhense, que responde processo no STF, como envolvido na Lava-Jato e outras presepadas.

*

Já trouxeram  à tona, até um depoimento prestado por ele na Polícia Federal, onde ele confessou ter pedido apoio político ao  doleiro Alberto Youssef, para conquistar a liderança do seu partido, o PP, na Câmara Federal.

*

Interessante, né, Bibi? Pensei que se buscava apoio para conquistar liderança era entre os parlamentares do partido ao qual pertence, mas o nobre Waldir Maranhão preferiu buscar foi  a sombra do guarda -chuva do principal homem da Lava-Jato. Muito estranho. Muito estranho…

*

Pesquisa de opinião  sobre a corrida sucessória em São Luis, que não pode ser divulgada, por não ter sido registrada na Justiça Eleitoral, aponta a deputada federal Eliziane Gama na dianteira, seguida pelo prefeito Edivaldo Holanda Jr., empatados tecnicamente, vindo a seguir, os deputados Wellington do Curso, Bira do Pindaré, a vereadora Rose Sales, o médico João Bentivi, o deputado Eduardo Braide, o médico Zeluis Lago e o vereador Fábio Câmara. Essa é a sequência.

*

A Justiça Eleitoral descobriu que, em São Vicente de Ferrer, pode ter mais eleitores do que habitantes. Não é bem assim, mas o número de transferência de domicílios eleitorais para aquele município provoca muita suspeita.

*

O prefeito Cleomar Tema, de Tuntum, sugere um grande pacto nacional para que o Brasil possa superar a crise em que está mergulhado. Fala com base na experiência de quem  está no quarto mandato de prefeito e de ter sido duas vezes presidente da Famem.

*

Na sexta-feira à noite, saio do trampo e vou ao supermercado Maciel na Daniel de La Touche, onde encontro o secretário de Segurança, Jefferson Portela. Já está agendada uma entrevista. Jornalista atua é assim.

*

Meu Vascão pode se sagrar bicampeão carioca  na tarde de hoje, contra o Botafogo. Basta um empate. Vou assistir ao jogo com uma tulipa na mão e um terço na outra.

*

Na situação política em que se encontra, o prefeito de Paço do Lumiar, Josemar Sobreiro é como aquele velocista que disputa sozinho e chega em último lugar.

*

Olha, morena, o Brasil vive a expectativa do pós-Dilma, a partir da próxima  quarta-feira. Que Deus nos abençoe e nos ilumine, porque a barra tá pesada.

*

É aquela história de sai o PT e entra o PMDB. É uma quadrilha sendo substituída por uma gangue. Que o Todo Poderoso nos acuda.

*

Hoje é teu Dia, Bibi, tu  és inesquecível, para mim, como sabes. Aproveito para homenagear todas as mães do Maranhão, principalmente , minha fofinha  Elineusa, mãe da Lívia,  Dona Elineide, mãe da Elineusa, Tâmara, mãe do meu neto Filipe, Ana Paula, mãe do neto Pedro Miguel, Rafaela, mãe de Laura e Joaquim e Elisene, genitora dos meus queridos Miguel e Lucas.

*

Com essa, morena, teu pimpolho vai ficando por aqui, garantindo retorno no próximo domingo, caso não haja contratempos.

*

Beijão desse filhote que jamais te esquecerá.

Djalma

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *