Paço do Lumiar-Vereador mostra mazelas da cidade e diz que Gilberto Aroso é imbatível

vereador marinho do paço 2

 (Por Djalma Rodrigues)

O vereador Marinho do Paço, presidente do Diretório Municipal do PROS da cidade de Paço do Lumiar, é uma das lideranças emergentes daquele município e um parlamentar bastante atuante. Afirma que a administração do prefeito Josemar Sobreiro (PSDB) é um autêntico desastre, em todas as áreas. Destaca que, no momento, o ex-prefeito Gilberto Aroso é imbatível para sucedê-lo, respaldado no fato de que ele foi o melhor dos últimos prefeitos.

Nessa entrevista ao ATOS E FATOS, ele justifica sua linha de raciocínio.

ATOS E FATOS– Quais as razões que o levam a considerar Gilberto Aroso como um dos melhores prefeitos de Paço do Lumiar?

MARINHO DO PAÇO – Não é preciso ser inteligente para observar o trabalho executado por Gilberto Aroso. Ele melhorou a infraestrutura, a saúde, a educação e  elevou os indicadores sociais. São dados que podem ser consultados por quem quiser, estão registrados, não podem ser negados e nem apagados.

ATOS E FATOS- E após Gilberto Aroso?

MARINHO DO PAÇO –Bem, depois do Gilberto Aroso, veio uma sucessão de desastres, com prefeitos sendo caçados e até presos, por falta de compromisso com a população e pela malversação do dinheiro público.

E isso são fatos concretos. Cuidaram de dilapidar Os cofres   públicos, em benefício próprio, abandonando  o povo à própria sorte.

ATOS E FATOS-  Realmente, todo mundo sabe que o ex-prefeito Mábenes Fonseca foi cassado, enquanto a ex-prefeita Bia Venâncio, além de ser apeada do poder pela Justiça, acabou tendo os seus passos monitorados com uma tornozeleira eletrônica, o que é um tipo de prisão, mas quero saber é quanto à situação do atual prefeito, Josemar Sobreiro.

MARINHO DO PAÇO- Olha, no início, apoiei o prefeito Josemar, motivado pelas suas promessas de campanha. Ele disse que iria executar um trabalho voltado para o desenvolvimento de Paço do Lumiar. Fiquei deslumbrado, porque esse é o meu sonho, mas tão logo ele assumiu, acho que foi acometido de amnésia política, e passou a ter um comportamento completamente oposto.

ATOS E FATOS- Como está Paço do Lumiar no momento?

MARINHO DO PAÇO– No mais completo abandono. A situação é de terra arrasada. Como se tivesse sido atingido por um tsunami. A pessoa tem que ir lá na cidade para ver  a real situação.

ATOS E FATOS- Vamos então por área. Como se encontra a saúde?

MARINHO DO PAÇO- A Saúde de Paço do Lumiar está agonizando, está na UTI. Com poucos médicos, sem medicamentos, com os postos funcionando precariamente, sem material. O hospital mais se parece com hospitais de campanha de guerra, com pessoas amontoadas esperando atendimento, que muitas das vezes não chega. Uma verdadeira calamidade.

ATOS E FATOS– E a Educação?

MARINHO DO PAÇO – Outra  calamidade. As escolas estão com as estruturas danificadas, falta a merenda, o fardamento, o material didático e os professores insatisfeitos. Um grande retrocesso na Educação de Paço do Lumiar, administrada por um proprietário de colégio. É uma grande contradição.

ATOS E FATOS– Quanto à Infraestrutura?

MARINHO DO PAÇO – Trafegar  pelas ruas da cidade é um exercício de paciência e um grande risco. As ruas e avenidas estão completamente danificadas. Não há preocupação da atual administração. O último trabalho de infraestrutura feito no município ocorreu ainda na administração da ex- governadora Roseana Sarney, que disponibilizou recursos para asfaltar algumas ruas da Vila Cafeteira e a Rua 4. Essa é a situação de Paço do Lumiar, esse é o drama que vive o povo desta cidade.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *