E-mail pra Dona Bibi

Foto de Mãe Bibi

 

Olá, minha fofa, muito bom dia! Espero que estas poucas e mal traçadas venham a encontra-la na santa paz do Criador. Por aqui, morena, a cada dia, mais novidades em torno do provável impedimento da presidente Dilma Roussef. Pra piorar a situação da distinta, os senadores Paulo Paim e Lindberg Farias, além de dezenas de prefeitos, anunciaram que vão se desfiliar do PT.

É o naufrágio do Titanic da política brasileira, que já deixou milhares de mortos. A utopia trabalhista brasileira começou a desmoronar desde quando descobriram que por trás de um bonito discurso, se escondia uma quadrilha especializada em roubar o dinheiro público, comandada pelo notório Zé Dirceu, que se encontra no xilindró.

Cinicamente, o ex-presidente Lula ainda tem a cara de pau de ir atrás de adversários, para pedir-lhes que não apressem o processo de impeachment de Dilma Roussef. Isso dá uma exata dimensão da falta de dignidade de um político que se diz ser o Grande Líder. Caso a situação fosse inversa, certamente o PT estraria  de porrete na mão para o golpe de misericórdia.

O legado do PT, que está dando os últimos suspiros, é uma crise econômica pior que a do governo Sarney, com ameaça de cortes bruscos e até mesmo de demissões no serviço público federal. O povo brasileiro paga um pesado ônus, por acreditar numa gangue que está saindo de cena, deixando os cofres da Nação completamente dilapidados.

Bem, morena, por aqui, a bomba de semana foi a prisão do ex-prefeito  do município de Presidente Vargas, o Gonzaga Júnior, que antes de ingressar na política se notabilizou como cantor brega animando festas pelos interior do Estado.

Ele assumiu o poder em 2012, após o assassinato do prefeito Raimundo Bartolomeu, o Bertim, num crime até hoje nunca bem esclarecido. Terminou o mandato do Bertim e depois se reelegeu.

Gonzaga Júnior foi pilhado no comando de uma quadrilha especializada em assaltar motoristas de carro-tanque, levando o combustível para o posto de sua propriedade, no povoado Leite, em Itapecuru-Mirim, exatamente na localidade onde Bertim foi executado.

Agora, cidadã, com certeza, todas as desconfianças sobre a morte do Bertim vão recair sobre o ex-prefeito quadrilheiro. Quem tem coragem de mandar assaltar, com certeza, não titubeia em mandar matar para se beneficiar. E temos agora algumas bem interessantes.

*

A Imbecilidade humana não tem limites. A mãe do ex-secretário de Saúde do Estado, Ricardo Murad, Dona Teresa Duailibe Murad, faleceu de causas naturais, na última quinta-feira.

*

Imediatamente um desses porra-loucas que pululam por aí postou nas redes sociais comentários que não merecem ser reproduzidos aqui, contra ela e seus familiares. Um desrespeito sem tamanho e falta de sensibilidade semelhante aos dos nazistas.

*

A crise tá braba mesmo, minha gata. Certo funcionário da Câmara, de linhagem libanesa e da família tradicional de São Luis, deu agora pra ir comprar carne no Mercado Central somente após as 11 horas da manhã, quando o produto já baixou de preço.

*

Ih, cidadã, amigo meu da Polícia Civil se deu mal por conta de uma “regra três” que arrumou no próprio bairro. Troca de mensagem pra cá, troca de mensagem pra lá, até que o dito cujo deixou o telefone celular de bobeira.

*

A titular pegou o bicho e começou uma investigaçãozinha de praxe. Repentinamente dá de cara com umas trocas de juras de amor entre o marido e a rival.

*

O pau cantou foi feio na casa de Noca. O policial teve de passar pelo menos três dias homiziado na casa de um irmão, até a poeira sentar, com apoio das filhas.

*

Mas ele me disse que o clima ainda não é dos mais harmoniosos em casa. Enquanto a categoria a qual pertence decretou greve na noite de sexta-feira, a patroa está de greve na cama desde o dia do acontecido.

*

Voltando ao assunto da crise, fui ao mercado do João Paulo ontem pela manhã. O clima era o de uma segunda-feira. Os feirantes estão chiando mais do que  bode na chuva, por conta do fraco movimento.

*

A Polícia Federal, pelo visto, não é mais aquela. Há pelo menos um mês, a ex-prefeita de Bom Jardim, Lidiane Leite está dando “pincel” em todo mundo. Parece que abriu um buraco na terra e se meteu.

*

Olha, morena, estou sentindo que o secretário de Segurança, Jeferson Portela, foi aconselhado a se recolher em termos de mídia. Há muito tempo que não concede uma entrevista.

*

Mesmo assim, o setor que dirige é o mais problemático. Os policiais entraram em greve a PM está insatisfeita. Mesmo assim, o Portela não tem dado um pio, embora venha pegando bordoada a torto e a direito.

*

Desesperado, o governo do PT quer, agora, liberar jogos de azar, para angariar mais impostos. Do jeito que a coisa anda, daqui a pouco tempo vão querer liberar até venda de maconha.

*

Falando em maconha, o Uruguai liberou a bicha por lá.  Equipe do fantástico percorreu as ruas da Capital Uruguaia em busca dos adeptos da maconha que estivessem consumindo a bicha.

*

Na primeira de copa, um brasileiro, de salvador. No Brasil, morena, a canabis sativa é muito apreciada. Dizem que um ex-ministro do Meio Ambiente, adepto da planta, não conseguiu, no período em que ocupou o cargo, proibir que queimasse mato.

*

O ex-deputado Lourival Mendes sabe, agora, o que é político sem mandato. De imediato, lhe tomaram a direção estadual do PT do B. Depois, apearam a filha dele, a vereadora Luciana Mendes do comando do partido em São Luis.

*

Por último, derrubaram o vereador  André Costa, do  comando da sigla em Paço do Lumiar. André é aliado de Lourival e filho do ex-diretor geral da Câmara de São Luis, Cocóia.

*

Bem, minha gata, com essa, teu pimpolho vai ficando por aqui, garantindo retorno seguro na próxima semana, se Deus quiser. E ele quer, porque sempre foi bacana com teu neguinho aqui.

*

Beijão desse teu filhote, que jamais de esquecerá. Fique com os anjos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *