Sem o craque Neymar, do Barcelona, o técnico Dunga anunciou os 22 convocados da seleção brasileira, nesta sexta-feira, para as partidas pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2018. A lista é para os jogos contra Chile e Venezuela, pelas duas primeiras rodadas da competição. Entre as novidades estão o lateral-direito Rafinha, do Bayern de Munique, o zagueiro Gil e o meia Renato Augusto, ambos do Corinthians.
No dia 8 de outubro, o Brasil enfrenta o Chile, atual campeão da Copa América, em Santiago. Já no dia 13, o duelo contra a Venezuela será no Estádio Castelão, em Fortaleza. A seleção brasileira vai se apresentar no dia 5 de outubro, em Santiago.
– Nas Eliminatórias de 2010 convocamos 55 jogadores. A competição é longa, todos precisam se sentir preparados. Tivemos a experiência da Copa América e foi muito útil. Poucos jogadores já jogaram as Eliminatórias, mas estamos preparados – afirmou antes de anunciar a lista.
Neymar está suspenso dos dois primeiros jogos pelas Eliminatórias por conta da sua expulsão contra a Colômbia, em partida pela Copa América. A CBF ainda tenta um recurso na Corte Arbitral do Esporte para reduzir a pena de dois jogos imposta pela Conmebol a Neymar.
– O recurso está no TAS, mas a realidade de momento é que ele está suspenso. Temos obrigatoriedade de convocar com 15 dias. A nossa lista é com os jogadores que estão aptos a vestir a camisa da seleção brasileira nos dias de hoje – afirmou o auxiliar de Dunga, Gilmar Rinaldi.
Veja os convocados:
GOLEIROS
Jefferson (Botafogo)
Marcelo Grohe (Grêmio)
Alisson (Internacional)
LATERAIS
Fabinho (Monaco)
Rafinha (Bayern de Munique)
Marcelo (Real Madrid)
Filipe Luis (Chelsea)
ZAGUEIROS
David Luiz (PSG)
Miranda (Inter de Milão)
Marquinhos (PSG)
Gil (Corinthians)
MEIAS
Luiz Gustavo (Wolfsburg)
Fernandinho (Manchester City)
Elias (Corinthians)
Renato Augusto (Corinthians)
Lucas Lima (Santos)
Lucas (PSG)
Willian (Chelsea)
ATACANTES
Philippe Coutinho (Liverpool)
Douglas Costa (Bayern de Munique)
Roberto Firmino (Liverpool)
Hulk (Zenit)