E-mail pra dona Bibi

Ei, minha gata, muito bom dia! Espero que estas poucas e mal traçadas a encontrem no bem bom por aí. Por estas bandas, fofura, muita confusão. Agora, vem a história da sede do Sampaio Correa, que o presidente da equipe, deputado Sérgio Frota vendeu para uma empresa de construção civil, sem consultar a torcida ou mesma a diretoria do clube.

O problema só veio à tona, na esteira de outro parangolé, que é a invasão de parte do terreno da sede, onde um jovem foi assassinado na refrega com a Polícia Militar. Episódio que vem desafiando a Polícia Civil, já que um militar é acusado de haver executado o rapaz, mas exames de balísticas o inocentam.

O problema é que a venda do terreno da sede do Mais Querido só não está dando mais dores de cabeça para o Sérgio Frota, em função da equipe está se destacando na Copa do Brasil,  figurando entre os quatro primeiros colocados. Mas pode aguardar que ainda vem fuzuê por aí por conta dessa tresloucada comercialização.

A família dos sogros está em festa. Na quarta-feira, nasceu, lá em Imperatriz, o Joaquim, filho da Rafaela com o Markus Anderson. Já por aqui, o Miguel completou dois anos, que foram festejados neste sábado. Forrobodó daqueles.

Também neste sábado, comemoramos o centenário de nascimento do Georgino Benício Rodrigues, o Nhô, pai, amigo  e irmãozão, que fez a viagem celestial na maior serenidade, seis anos atrás. Grogue deu no meio da canela, da forma como ele gostava.

Bem, Bibi, deixemos estas histórias familiares de lado e vamos às mais interessantes da semana.

*

Sem harmonia, morena, a Escola de Música Bom menino. Com quatro meses de salário atrasados, os professores estão ameaçando paralisar as atividades.

*

A vereadora Rose Sales bate cabeça sobre seu rumo partidário. Iniciou a carreira no PC do B, foi para o PP de Waldir Maranhão, onde está desconfortável e corre o risco de ir para  o PV, que está a lhe estender o tapete vermelho, lhe oferecendo garantia de legenda para disputar a prefeitura de São Luis.

*

O Senado aprovou fim de financiamento de campanha por parte de empresas privadas. A Câmara Federal já havia aprovado determinação contrária. O Congresso bate cabeça em torno do assunto e o caso vai voltar para análise dos deputados federais.

*

Interessante, morena é que as empresas são proibidas de doarem dinheiro para a campanha, mas os empresários não. É a mesma coisa de chamar o eleitor de otário, coisa que os políticos fazem há bastante tempo.

*

Na realidade, Bibi, quando se fala em reforma política, há uma nítida controvérsia nos pontos mais polêmicos, entre a Câmara Federal e o Senado. Vejo isso como manobra para retardar as mudanças que o Congresso nunca estabelece. Depois, os parlamentares reclamam quando o TSE mete o bedelho na história.

*

A prefeita afastada de Bom Jardim, Lidiane Leite, entrou na lista dos procurados da Polícia Federal. Está foragida desde quando a Justiça decretou a prisão dela. Continua permeando o noticiário político/policial.

*

Está surgindo um novo personagem na Ilha, com nítidas pretensões políticas. Trata-se de um certo Nestor, ali pras bandas de Paço do Lumiar, comandante da invasão de uma área. Já tem até slogan para a campanha em busca de uma cadeira na Câmara de Vereadores daquele município.

*

Falando em Paço do Lumiar, o prefeito Josemar Sobreiro está mais sujo do que pau de galinheiro. Sua péssima administração está refletindo na imagem. Muito péssima, por sinal.

*

Pesquisa para aferir o humor do eleitorado de Paço do Lumiar em relação à eleição do próximo ano coloca Josimar como o sexto colocado na corrida para a Prefeitura.

*

O eleitor de Paço do Lumiar está ressuscitando é o ex-prefeito Gilberto Aroso, que aparece em primeiro lugar, seguido do ex-deputado federal Domingos Dutra, vindo na terceira colocação o deputado estadual Adriano Sarney.

*

O problema é que Josimar foi eleito, assumiu, mas jamais administrou a cidade. Deixou o comando com o vice e a esposa. Agora, está pagando o pato. Quiçá não venha a parar nas barras da Justiça depois.

*

A mesma coisa acontece em Raposa, onde o prefeito Clodomir Oliveira foi eleito e deixou a administração nas mãos da esposa. Foi afastado quatro vezes e conseguiu voltar definitivamente pelo TSE, mas não manda na cidade.

*

O ex-secretário de Saúde do Estado, Ricardo Murad enfrenta dificuldades para disputar a Prefeitura de São Luís. Os partidos que procura não querem lhe dar a legenda.

*

A crise econômica está tão gritante, que determinado comunicador, mesmo  desfilando a bordo de veículo de marca de estilo, anda pedido ajuda financeira aos leitores.

*

A Justiça determinou a completa recuperação da Santa Casa de Misericórdia. O problema pé a Justiça mandar e neguinho conseguir os recursos para tal. As santas casas em todo o País estão à míngua.

*

Já existem evidência, Bibi, de que o ex-presidente Lula agia como lobista junto ao governo de Havana, para liberação de recursos do BNDES. A cobra vai fumar na CPI que apura ladroagem  nos empréstimos do banco fomentador.

*

O prefeito de Tuntum, Cleomar Tema está sorrindo com as paredes. É que o governador Flávio Dino determinou à Secretaria de Saúde, a liberação de convênio para o funcionamento do Centro de Imagem daquela cidade.

*

O Centro de Imagem foi construído sete anos atrás e nunca funcionou, porque nos governos de Roseana Sarney, Tema foi vítima de retaliação. A coisa está mudando agora.

*

Tema contabiliza prejuízo da ordem de R$ 35 milhões de recursos que foram retirados do setor de Saúde de Tuntum, durante todo esse tempo. Um crime contra o povo, como ele afirma.

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior organizou uma vasta programação em comemoração ao aniversário de São Luis, que ocorre  na próxima terça-feira (8).

*

Bem, minha gata, com essa, teu pretinho vai ficando por aqui, garantindo retorno na próxima semana, se Deus quiser. E ele quer, porque sempre foi bacana com teu rebento aqui, desde nascença.

*

Beijão do teu filhote amado

Djalma. Que deus nos abençoe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *