Ei, fofura, muito bom dia! Espero que estas poucas e mal traçadas venham a encontra-la na Santa Paz do Nosso Senhor por aí. Por aqui, minha santa, a gente vai levando a vida como pode, encarando as dificuldades, as roubalheiras do PT e aliados e expondo nossas crianças ao noticiário da imprensa, cuja principal temática nos últimos tempos é só uma corrupção desenfreada.
Costumo dizer que todo general conhece o movimento das tropas sob seu comando. Neguinho queria porque queria nos fazer a acreditar que o ex-presidente Lula era o único no PT a não saber que a cúpula do seu governo era quem comandava o Mensalão, a Lava-Jato e o Petrolão e que vinha fazendo um verdadeiro raspa nos cofres da União.
Pois bem, a Polícia Federal agora tem evidências de que o ex-metalúrgico tanto sabia como operava no Mensalão, numa grande negociata com a construtora Odebrecht, que lhe dava até os jatinhos para seus passeios à guisa de palestras pelo Brasil e pelo exterior.
Tanto o Lula está envolvido, que o Instituto que criou, para arrecadar fundos, recebeu R$ 3 milhões de forma irregular de empreiteiras. Não há mais como varrer a sujeira do Lula para debaixo do tapete, gatinha. A casa caiu. Vamos agora às mais interessantes da semana.
*
Ainda estou eufórico, com a vitória do meu Sampaio Correa frente ao Criciúma, por 3×1, no Castelão, na noite de sexta-feira. O Tricolor de Aço voltou ao G-4 e ganhou condições de se classificar para disputar a série Especial do Campeonato Brasileiro no próximo ano.
*
Ah, morena, fiquei com pena de um cidadão, cujo nome não foi revelado por motivos óbvios, que queria casar com a prima. Ambos evangélicos. Ficaram noivos, mas nada do “rala-rala”. O episódio ocorreu no Anjo da Guarda, bairro de onde tenho ótimas lembranças.
*
O dito cujo pegou um dinheiro de uma indenização da empresa que trabalhava e pediu para a futura esposa colocar na conta dela. Foi a gota d’água. A dita cuja pegou a grana e deu no pé. O pobre coitado ficou sem eira e nem beira e sequer beliscou o petisco.
*
A violência anda desenfreada por aqui, minha fofura. Na última sexta-feira, um menino de apenas 12 anos, assassinou, a tiros, um pequeno criador. O caso aconteceu na área do Anjo da Guarda e estarreceu aquela comunidade.
*
Começaram os festejos juninos em São Luis. A cidade está muito movimentada. Tem neguinho que vai driblar o serviço, a exemplo de um funcionário de órgão municipal, brincante do Boi do Maracanã, que só dará as caras em casa após o festejo de São Marçal, no dia 30. Eita grogue pai d’égua!
*
Olha, cidadã, a Secretaria de Meio Ambiente do Estado pisou na bola. Aplicou multa de R$ 30 mil reais num pobre pescador de Alcântara, por ela haver capturado, numa rede de pesca, um cação espadarte (este é o nome dado ao peixe no interior).
*
O cação, na realidade, um tipo de arraia, que apresenta uma fileira dupla de dentes, semelhante a uma serra, é um animal em extinção. Agora te pergunto: Qual a culpa que tem o pescador do peixe se enroscar na rede?
*
Esse tipo de ação é quem vem dando munição para o grupo adversário criticar ferozmente o governo Flávio Dino. É muita falta de noção para quem aplicou tal punição, minha gata. O caso está servindo de galhofa por aqui.
*
Quem fez a viagem celestial durante a semana foram os amigos José Maria Nogueira Gomes Filho (Zico), irmão do Nelson do Extra e do Peninha. Um dos ases do setor gráfico do Maranhão, fazia qualquer serviço e foi fundador do Jornal da Cidade Operária.
*
O outro que também embarcou no mundo da saudade foi o Francisco Uchoa Marinho, o Chico Caíca, ex-deputado estadual, que se notabilizou durante a CPI do Crime Organizado, em 1999, quando acabou perdendo o mandato, por confessar que sabia, antecipadamente, de alguns assassinatos cometidos a mando do seu ex-chefe, o também ex-deputado Zé Gerardo.
*
Olha como é a vida, minha fofa. Estava na Secretaria de Educação do Estado, na sexta-feira, acompanhando o prefeito Tema, de Tuntum, velho amigo, quando chega o Costinha, ex-funcionário da Câmara Municipal, no tempo do saudoso João Evangelista.
*
Papo vai, papo vem e ele me diz que é o prefeito de Nova Olinda. Digo que confundo Nola Olinda, dos Cutrim, com Olinda Nova do Maranhão, dos Weba.
-Nada disso, sou prefeito é de Nova Olinda, essa que tu dizes que é dos Cutrim-, ele me diz.
Não é que ele conseguiu vencer a prefeita Conceição, que é sobrinha do ex-presidente do Tribunal de Contas, Edmar Cutrim e prima do desembargador Foz Sobrinho? Em política tudo é possível, minha gatinha.
*
Tão dizendo por aí que na próxima semana, a Polícia Federal deverá deflagrar uma nova operação por alguns Estados do Nordeste, incluindo o Maranhão. A ser verdade, muito prefeito vai ter que aumentar a dosagem de Lexotan.
*
Tem torcedor do Sampaio Correa irritado com a boataria de que times de grande expressão já estão de olho em alguns atletas do Tricolor que estão se revelando na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.
*
Ih, Bibi, se a Seleção Brasileira repetir a atuação que teve contra Honduras, na quarta-feira, no jogo de hoje contra o Peru, pela Copa América, estaremos fritos. Aquilo não foi jogo nem aqui e jamais será nem mesmo em Marte.
*
Falando em futebol, o FBI está coletando informações que podem resultar em evidências de que o Brasil teria vendido aquele resultado de 7×1 para a Alemanha, pela Copa do Mundo, no ano passado. Se isso for verdade, advogo a causa de que os dois países deveriam ser banidos para sempre da competição, assim como todos os envolvidos na suposta trama.
*
Bem, minha gata, com essa, teu pretinho vai ficando por aqui, garantindo retorno na próxima semana, se Deus quiser. E ele quer, porque sempre foi bacana com o teu filhote, desde a geração.
*
Um beijão do teu neguinho e que tenhamos um São João sem violência por estas bandas
Djalma