A foto acima mostra o deputado federal Hildo Rocha e o prefeito de Cantanhede, José Martins, o Cabão. Ao lado, o também deputado federal Júnior Marreca. Esse cenário seria improvável até bem pouco tempo, não fosse um desejo comum de todos eles: A construção de uma ponte que dará acesso a Itapecuru-Mirim, passando pelo povoado de Trizidela.
No Maranhão, todo mundo sabe que Hildo Rocha e Cabão se tornaram adversários, após o atual prefeito ter passado oito anos como vice-prefeito do deputado federal na cidade. Hoje, Hildo, Cabão, Marreca e o deputado Sarney Filho estão empenhados na construção da ponte.
Os três deputados garantiram recursos de suas respectivas emendas parlamentares para a execução da obra. A foto é de uma audiência pública ocorrida na Câmara Municipal de Cantanhede, na sexta-feira da semana passada, por reivindicação do vereador Dicó. Há quem advogue que a ponte pode ser chamada da segunda “Ponte da Amizade”. A primeira é em Foz do Iguaçu, que liga o Brasil ao Paraguai. Essa, poderá restabelecer uma antiga amizade.