E-mail pra dona Bibi

Email_Dona_Bibi

 

Ei fofura, vamos acordar mulher que a maré não está pra peixe. Espero, Bibi, que estas poucas e mal traçadas venham a encontra-la na santa paz do Nosso Senhor por aí. Por aqui, mulher, a rapaziada respira e transpira política. E politicagem  também.

Na briga pelo poder, vale de um tudo. Tô acompanhando aqui uma briga entre a supervisora pedagógica Jackeline Parga e o diretor geral do Cintra, o Arnaldo Martinho.

A dita cuja, que é da Secretaria de Educação do Estado, já perambulou por várias escolas, de onde sempre sai brigada com Deus, o mundo e seu Raimundo. Numa escola da Cohab, a diretora chegou ao ponto de dizer que ia “engatar” com ela e a despachou para outras plagas.

Foi abrigada por Arnaldo no Cintra. Ganhou o cargo de diretora do Ensino Fundamental. Quis mandar mais que o diretor e arrumou parangolé com diretores, coordenadores, professores e até com operacionais.

Recebeu bilhete azul e passou a  fazer manifestações na porta da escola. É de manhã, de tarde e de noite. Arregimentou crianças do Fundamental para lhe auxiliar. Os meninos estão deixando de frequentar aulas. Ela diz que não descansa enquanto não botar o Arnaldo no olho da rua.

Para tanto, foi atrás do deputado Bira do Pindaré. Está fazendo périplos por emissoras de rádio e televisão e redações de jornais. No Cintra, há documentos de professores pedindo a saída da cidadã, além de um abaixo assinado fraudado por ela.

Agora eu te pergunto: Ela  fala cobras e lagartos do Cintra, ao mesmo tempo em que move mundos e fundos para voltar. Vá entender a alma humana…

Tua neta, Lívia me chega da escola saltitante e me apresenta mais uns resultados de provas com nota 10. A facada vem em seguida: “Paiê, quero um álbum de figurinhas da Copa”.

O álbum chegou instantes depois, com mais de 30 pacotes de figurinhas. A cidadã merece. Disse-lhe a seguir que seus rendimentos escolares abrem-lhes as portas para tudo. Que continue assim.

*

Teu bisnetão, o Filipe, cada vez mais engraçado. Torço para comece a caminhar, para que possa dar umas voltas com o cidadãozinho por aí, como fazia com a Lívia. Sem lenço e sem documento.

*

Já dei umas voltinhas com o Miguel, filho da Elisene. Boa companhia. Não reclama de nada. Foi no domingo passado. Elineusa comprou-lhe um balão. O dente único do moreno estourou o brinquedo 3 minutos depois. Tá uma graça, o Miguel.

*

Quem deixa saudades é a Laura, que mora em Imperatriz. Veio na Páscoa, mas estava adoentada. A gurizada da família espera, ansiosa outro feriadão para que ela venha com saúde e bem peralta como é.

*

Bem , vamos deixar esse teretetê familiar e passemos às mais interessantes da semana.

*

Vó Chiquita sempre dizia que adjunto bota a gente a perder. Vou dar esse conselho à governadora Roseana Sarney. Ela tem de seguir o preceito bíblico: “Diz-me com quem andas que te direi quem tu és”.

*

A governadora passou a maior vergonha na última quinta-feira, lá em Codó, minha fofa, durante a inauguração da estação ferroviária, que foi restaurada com recurso do IPHAN.

*

A presidente do IPHAN, Jurema Machado, ficou atônita, quando a Polícia foi buscar, no palanque, a ex-prefeita de Timbiras, Maria Dirce. Os policiais estavam a cumprir dois mandados judiciais.

*

Pense numa saia justa, mulher. Todo mundo discursando e

aproveitando para  uma campanhazinha antecipada, que ninguém é otário, quando os policiais chegam, exibindo os mandados e mandam o tradicional: “A senhora está presa por determinação judicial!”

*

O mundo e o palanque desabaram naquela hora para os aliados da ex-prefeita, que responde a uma renca de processos por desvio de recursos públicos durante o período em que foi prefeita da pequena cidade de Timbiras.

*

Blogueiros e outros comunicadores alinhados ao governo não escreveram uma linha e não ouvi um pio sobre o assunto. Silêncio sepulcral.

*

Fico a imaginar, como não seria o noticiário se um aliado de Flávio Dino ou de outro adversário do governo fosse preso em tais circunstâncias.

*

Seria manchete de jornais durante dias e se transformaria em novela de rádio e TV com capítulos diários falando sobre o assunto.

*

Do mesmo jeito como foi a Operação Navalha, onde dos 10 prefeitos presos, os que são do outro lado até hoje são notícia em torno do assunto.

*

O Ministério Público do Piauí exigiu e a  Justiça acatou a suspensão do jogo entre Sampaio Correa e Vasco da Gama, pela Copa do Brasil, que estava previsto para a próxima terça-feira, no Albertão, em Teresina.

*

Prejuízo para torcedores, da rede hoteleira de Teresina e para os dois clubes. Não vejo motivos a não ser “frescurite” do MP e juizite do magistrado em questão.

*

A Assembléia Legislativa mostrou como a maioria dos deputados recompensa o povo com a fortuna que cada um recebe ao final do mês.

*

A deputada Eliziane Gama promoveu uma audiência sobre a exploração sexual de menores e adolescentes. De parlamentares presentes, apenas ela e Bira do Pindaré.

*

Os irmãos Verde estão pescando votos é adoidado pelo Maranhão afora, com a história de emitirem carteira de pescador. Na profissão, tem gente registrada que sequer conhece uma tarrafa ou um anzol.

*

O Cleber que subiu na vida enganando o povo e a Previdência Social, quer eleger o irmão, Júnior Verde como deputado estadual, seguindo na mesma trilha da enganação.

*

Nosso Parlamento é assim, Bibi, sobe quem melhor trapaceia. O procurador-geral da República, o Rodrigo Janot, concedeu bombástica entrevista, afirmando que metade dos congressistas brasileiros tem envolvimento com o crime.

*

Veja bem , o cidadão para entrar no serviço público, tem, que apresentar atestado de bons antecedentes. No Legislativo, é diferente. Quem dirige o nosso Congresso é o Renan Calheiros, que dispensa comentários em termos de maracutaias.

*

Bem , minha gata, com essa, vou ficando por aqui, garantindo retorno na próxima semana, se Deus quiser. E ele quer, porque sempre foi legal com esse pretinho aqui.

*

Beijão do filhote amado

Djalma

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *