Ex-presidente do Tribunal de Justiça vai disputar vaga de deputado federal

raimundo cutrim

Filiado desde o ano passado no PSDB, a convite do ex-prefeito João Castelo, de quem foi secretário de Articulação Política, o desembargador aposentado Raimundo  Freire Cutrim (foto)  já se mobiliza pelo interior do Estado, pavimentando o caminho rumo à Câmara Federal.

Cutrim, escreveu uma das mais  belas páginas do Judiciário do Maranhão. Até os 18 anos, ainda empunhava o cabo da enxada na cidade de Matinha, em território hoje pertencente ao município de Olinda Nova do Maranhão.

Chegou em São Luis sem lenço e sem documento. Mergulhou nos estudos, mesmo acordando de madrugada para trabalhar como balconista no Mercado Central.

Residiu em pensionatos e no Instituto Guaxenduba. Trabalhou como representante de laboratório farmacêutico, foi diretor das rádios Educadora e Difusora, sem descuidar dos estudos.

Em 1979 foi aprovado no concurso de juiz. Chegou a desembargador. Exerceu os cargos de corregedor-geral de Justiça, presidente do Tribunal de Justiça e presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão.

Uma verdadeira aula de luta,  perseverança, competência e talento. Uma história bonita de ser contada.

Na família, muitos juristas. É irmão do presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Edmar Cutrim e tio do presidente do TER/MA, desembargador Froz Sobrinho.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *