Chuvas causam estragos em várias regiões de São José de Ribamar

 Cabeceira de uma ponte no Parque Araçagi foi destruída pela força das chuvas

Cabeceira de uma ponte no Parque Araçagi foi destruída pela força das chuvas

As fortes chuvas que continuam caindo na Grande Ilha estão provocando grandes transtornos à população e problemas sérios de infraestrutura nos municípios, dentre eles São José de Ribamar.

Neste último sábado (10), o temporal que durou mais de três horas danificou a infraestrutura de bairros de várias regiões da cidade, tais como Parque Araçagi, Ubatuba, Jussatuba e na região da Sede, por exemplo.

Na área do Parque Araçagi, a cabeceira de uma ponte foi arrastada pela força das chuvas. O local foi interditado pela Secretaria Municipal de Obras, Habitação e Serviços Públicos neste domingo (11).

Ações emergenciais – De acordo com o secretário municipal de Obras, André Franklin Duailibe, equipes da SEMOSP começaram, ainda neste domingo, a elencar os estragos causados pelo temporal da noite anterior. “Nesta segunda-feira estaremos novamente em campo visitando todas as áreas atingidas, principalmente as que sofreram mais”, disse.

O secretário explicou que os serviços emergenciais de recuperação da infraestrutura terão início o mais breve possível e esta situação atípica poderá desacelerar os trabalhos de asfaltamento e de recuperação asfática que já estão em andamento em outras regiões do município.

“Estamos, por exemplo, executando em alguns bairros o trabalho de recuperação da malha asfáltica e em outros serviços de pavimentação. Este trabalho já estava sendo prejudicado com as chuvas. Devido ao estrago causado pelas chuvas de sábado teremos que deslocar equipes para os locais mais atingidos, o que irá atrasar o cronograma que já estava em andamento. É importante que a população tenha consciência disso”, afirmou.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *