Carlos Brandão é indicado por Aécio Neves como candidato a vice de Flávio Dino

Aécio Neves e todo PSDB maranhense marchará unido com Flávio Dino na disputa do governo

Aécio Neves e todo PSDB maranhense marchará unido com Flávio Dino na disputa do governo

 

Mariana Salgado

Às vésperas das eleições de 2014, o cenário político maranhense ainda se define. O senador Aécio Neves (PSDB) esteve em São Luís na tarde de ontem e consigo trouxe a confirmação: o PSDB apoiará a candidatura de Flávio Dino (PCdoB), tendo o deputado federal Carlos Brandão (PSDB) como vice na chapa. Para um auditório lotado de lideranças políticas e militantes, no Hotel Luzeiros, Aécio conclama: “Sim, PCdoB e PSDB se aliaram para a construção de um governo ético e competente”.

No palanque, o encontro de políticos que estavam em campos opostos até pouco tempo. Estiveram ao lado do comunista e de Aécio, entre outras autoridades, o ex-prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), a quem Flávio fez oposição nas eleições municipais de 2012, quando apoiou Edivaldo Holanda Júnior (PTC); o prefeito de Imperatriz, Madeira (PSDB), que já havia se manifestado a favor do ex-pré-candidato da situação, Luis Fernando (PMDB); e a deputada estadual Eliziane Gama (PPS), que apostou na candidatura própria na majoritária de 2012, rompendo com Dino.

Segundo Flávio, a exemplo do pleito de 2006, que elegeu Jackson Lago (PDT) como governador do Maranhão, a união das legendas de oposição se faz necessária para a vitória sobre o candidato da governadora Roseana Sarney (PMDB). “Faço um convite, para que não se dispersa, que não se perca nos desentendimentos de ontem. Porque mais importante que os desentendimentos de ontem, são os problemas do Maranhão”, solicitou Dino aos militantes tucanos, que estarão ao lado dos comunistas pela primeira vez desde 2006.

Em sua fala, João Castelo lembrou que já estiveram no mesmo campo em outras épocas. De acordo com ele, Flávio Dino foi aliado quando começou a carreira política, em Caxias, mas foi se distanciando aos poucos. Publicamente, Castelo revelou: “recebi uma visita dele em minha casa ano passado, levado por Brandão, para pedir apoio. E eu disse ao Flávio Dino ‘vamos deixar as coisas acontecer, a política é muito dinâmica’. Hoje vou entrar na campanha dele e de Brandão”.

Flávio não negou que tenha procurado Castelo. “Fui à casa de Castelo, de Madeira e de outras lideranças do PSDB, porque preciso do PSDB para vencer as eleições que se aproximam”, declarou Dino. Para Aécio, a atitude do PSDB local é de desprendimento.

O presidenciável, que faz oposição ao governo Dilma (PT), aproveitou a visita para promover sua candidatura. Otimista, pretende reverter durante a campanha a popularidade que o PT tem nas urnas maranhenses. “Vamos apresentar nossas propostas. E ainda não há o envolvimento da sociedade, no momento que o debate começar, aí sim, vamos ter um resultado eleitoral mais próximo”, defende o senador mineiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *