Graça Paz vai ser “convidada” a deixar o PDT

Deputada Graça Paz

Deputada Graça Paz

A deputada Graça Paz (PDT) vai ser convidada a “deixar” o partido por conta da desfiliação do seu marido, o ex-deputado Clodomir Paz, que assumiu, esta semana, a Secretaria de Programas Especiais do governo Roseana Sarney. Como o partido no Maranhão está sob o comando do deputado federal Weverton Rocha, aliado de Flávio Dino, não há como a parlamentar permanecer naquela agremiação, uma vez que sua inclinação agora é de apoio ao grupo Sarney.

Pode até parecer incongruente o posicionamento de Clodomir Paz em relação aos Sarney, depois de vários anos como figura de proa da oposição, mas não é. Clodomir era aliado de Fernando Sarney,  foi indicado por ele para a presidência da Cemar, quando a empresa era estatal e seu rompimento se deu em decorrência da derrota dele para Manoel Ribeiro na disputa pela presidência da Assembléia Legislativa, na década de 1990. Agora, esta de volta ao seu grupo original.

Melhor para a deputada ser convidada a deixar o partido, do que tomar tal iniciativa, porque aí, poderá perder o mandato.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *